Comodata & B.O.T. (Build, Operate and Transfer)
B.O.T
Projetamos, fabricamos e implantamos a solução técnica ideal, com investimentos próprios. O cliente não precisa mobilizar capital na construção do projeto. O pagamento é feito através de uma tarifa mensal. O contrato determina o período em que a Estação de Tratamento de Água será locada e após este prazo, a propriedade da planta é transferida ao cliente. Este modelo econômico permite que toda a responsabilidade técnica e manutenções sejam terceirizadas, oferecendo ganhos consideráveis ao redirecionamento do foco das empresas à sua área de atuação para melhoria contínua de desempenho.
A forma de remuneração deste projeto é muito parecida com a modalidade de Leasing, ou seja, a cliente paga pelo serviço prestado mensalmente de acordo com uma taxa de operação da planta e com a amortização do capital investido. Ao final do contrato a planta é transferida para o cliente. Geralmente a duração do contrato para os sistemas de tratamento de água oferecidos variam de acordo com a grandeza e valores do projeto.
Enquanto o contrato estiver em vigência realizamos assistência técnica semanal ou quinzenal ou mensal com visitas preventivas e em caso de necessidade visitas emergenciais e corretivas, as quais estão acordadas, onde serão efetuados os seguintes serviços:
Avaliações operacionais do sistema de tratamento
Suportes técnicos
Manutenções, reformas e reparos necessários
Substituição de leitos filtrantes, produtos, peças e equipamentos quando tiverem atingido a sua vida útil
Ajustes e adequação operacional, caso necessário.
Coletas de água para serem analisadas os parâmetros previamente definidos
Elaboração de relatórios mensais
Comodato – Locação com prazo definido
Para esta opção forneceremos os sistemas de filtração e equipamento em caráter de locação posto e instalado na unidade fabril do cliente, regidos por um contrato de locação no prazo determinado.
Forneceremos toda a manutenção e acompanhamento técnico do sistema mensalmente, sendo uma visita preventiva e em caso de necessidade, uma visita corretiva emergencial por mês.
Neste modelo de contrato as substituições de peças e componentes do sistema serão previamente definidas, podendo ser de responsabilidade do cliente ou da contratante, ou seja, nesta opção o locatário ficará isento de custos intermediários com equipamentos ou peças de reposição, tendo apenas que custear os produtos consumíveis para o funcionamento do sistema.
Os serviços prestados mensalmente e durante a vigência do contrato serão os mesmos estipulados no modelo B.O.T.